segunda-feira, 13 de maio de 2013

CAPITULO 10..."OUTROS MOMENTOS" JÁ EM SÃO PAULO COM MEU AMIGO "RAY" GRANDE RESPONSÁVEL POR MINHA PAIXÃO POR CULTURA...SAUDADES DE UM TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS....


Capítulo 10

Outros momentos...

Voltando de Curitiba, fiz outra viagem, desta
vez curta, três dias.
Outro amigo virtual, de mais ou menos quatro
meses, veio até minha cidade me conhecer, esteve
em minha sala de estética, como cliente.
Ele se deu conta de como eu tinha medo de sair
e viajar sozinha, então, eu comentei ter uma tia
na capital, tia esta que eu era louca para conhecer,
mas eu tinha medo de ir sozinha à capital.
Por inúmeras vezes eu quis ir, mas me diziam
que eu seria assaltada, pois lá era muito perigoso.
Então, meu amigo José me disse:
– “Vá sim, eu te pego na rodoviária e te levo até
a casa de sua tia.”
Este amigo foi muito importante na minha decisão
de editar este livro... quando voltei, minhas
amigas queriam saber o que e onde tínhamos ido.

Quando contei, ficaram indignadas, imagina...
onde já se viu? Convidar-te para ir passar um final
de semana de carnaval em São Paulo e te levar em
um museu?
Passeio este que eu adorei. Meu amigo José se
mostrou culto, inteligente e gentil.
Ele fez com que eu compreendesse que São Paulo
não era tão ruim e perigoso quanto me diziam.
Depois de um dia maravilhoso, em que passeamos
na Pinacoteca e no Museu da Língua
Portuguesa, de São Paulo, falamos muito sobre
nossos assuntos virtuais. Eu descobri a importância
de ler, quanto mais eu lia, mais queria ler e
aprender. Meu amigo, simplesmente, me abriu
os olhos para um novo horizonte, de cores, vida,
aprendizado, sonhos e realizações.
Ele sempre dizia:
– “Você pode ser tudo o que quiser ser, desde
que sonhe com fé.”
Eu sonhei com fé, acreditei em meu sonho e
hoje estou aqui, trilhando o caminho dos meus
sonhos.
Eu nunca mais vi este amigo, mas agradeço primeiramente
a Deus por ter colocado tal pessoa em
minha vida, pessoa esta que me mostrou um mundo
diferente daquele que eu conhecia... e me disse:

– “Vá, querida, tem um mundo lindo a sua espera.”
Levarei para sempre, em meu coração, este amigo
tão especial, talvez nunca mais nos encontremos,
mas guardarei com carinho esta linda amizade.
“Na caixa nos conhecemos, na caixa nos perdemos,
mas guardarei para sempre o sorriso, as gargalhadas,
o carinho e o desejo de dias melhores, na
caixa das lembranças chamada Coração.”
Onde estiver, meu amigo José, eu te desejo toda
a felicidade do mundo, pois sempre me lembrarei
de você com ternura e carinho, não como homem
José, mas sim como a pessoa maravilhosa que é,
pois deixou tatuado em mim a esperança e a garra
para chegar onde quero estar.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá
no futuro será apenas uma repetição do que
fizemos hoje, mas, se prestarmos atenção, vamos nos
dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada
manhã traz uma bênção escondida; bênção que só
serve para esse dia e que não se pode reaproveitar.
Se não usarmos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano;
é preciso viver cada minuto, porque, ali, encontramos
a saída de nossas confusões, a alegria de
nossos bons momentos, a pista correta para a de-
cisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que
o dia de hoje seja igual ao de ontem, porque todos
os dias são diferentes, pois estamos em constante
processo de mudança.
Cada dia deve ser entendido como um momento
para nos renovarmos. Cada dia é único e nos dá
várias possibilidades.
No dia de hoje, trago uma pequena mensagem
para que possamos refletir sobre o valor de cada
dia em nossas vidas.Que possamos aprender com
cada dia vivido. Vamos tirar as lições necessárias e
viver cada dia como único.
Que possamos refletir e utilizar o aprendizado
de hoje para o futuro de amanhã, porém
não podemos esquecer que o que nos foi dado
hoje pode não ser mais apresentado amanhã,
por isso aproveite, faça o seu dia acontecer.

Paulo Coelho

Palavras estas muito usadas por meu amigo José.
Hoje, quando as pessoas me procuram para pedir
conselhos, eu digo: você pode tudo o que você
quiser, basta acreditar em seus sonhos.
Eu, hoje, com 35 anos, jamais quis voltar a estudar,
pois eu só estudei até a quarta série do primeiro
grau, deixei os estudos para cuidar dos meus filhos.

Sempre disse que não iria mais estudar, que isso
seria oportunidade aos meus filhos, por incrível
que pareça, depois de conhecer este mundinho
virtual eu descobri que tinha sede de aprender.
Aprender a escrever as palavras corretas, queria ser
mais inteligente e resolvi voltar a estudar, escrever
minha biografia, e me formar em psicologia.
Só vou parar o dia em que concluir meus estudos,
pois descobri que agora é a hora, a vida continua,
ela é muito bela para ser desperdiçada. Tenho
fome de aprender e nunca é tarde para sonhar e
realizar nossos sonhos. Aqui eu conheci inúmeras
pessoas... não posso dizer o nome de todas, mas...

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa
sozinha... porque cada pessoa é única e nenhuma
substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa
sozinha e não nos deixa só porque deixa
um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida
e a prova de que as pessoas não se encontram
por acaso.

Charles Chaplin

FOTOS TIRADAS PELO MEU AMIGO EM FRENTE A PINACOTECA DE SÃO PAULO E
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ESTAÇÃO DA LUZ.
CHEGANDO EM NAZARÉ PAULISTA LINDA VISÃO...


Se houver alguém interessando no livro.
Favor entrar em contato comigo.
Nos fones:
019-9293-1146 claro
019-8245-5561 tim
ou via email

nana_190177@hotmail.com

OBS( Enviarei o livro já autografado)


Bjosss da NAH VERLINDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário